24 de outubro de 2011

5 Dicas Para Melhorar Sua Loja Virtual

Por sidnei

1. Utilize um Layout Simples

Comprar qualquer coisa na internet deve ser um processo simples. Se o usuário sente qualquer dificuldade para comprar em sua loja, ele vai sair (e provavelmente nunca mais voltar). A simplicidade começa pelo layout da sua loja. Tenha certeza de escolher um layout simples e objetivo. Lembre-se sempre de dar destaque a seus produtos e aos botões de ação (botões como Comprar, Finalizar Compra, etc).

2. Não Tenha Páginas Compridas

Um erro muito comum em lojas virtuais é o esforço de apresentar muito conteúdo em poucas páginas. Se o usuário tiver que constantemente descer a barra de rolagem para encontrar o que procura, ele provavelmente vai apertar o botão Voltar do navegador e vai encontrar outra loja que deixe a vida dele mais fácil. Não tenha mais conteúdo do que você precisa, e mantenha ele simples.

3. Mostre as Informações de Frete e Postagem

Mostrar as informações de quanto você cobra para enviar seus produtos garante que seu cliente não fique imaginando quanto mais ele vai ter que gastar na hora de finalizar a compra. Se ele não tiver essa informação clara, é possível que ele desista da compra. Mostre como e quanto seus clientes vão gastar para comprar seus produtos, ou simplesmente tenha um banner em sua loja dizendo, por exemplo, “enviamos qualquer produto por R$10,00”

4. Use Imagens Grandes e De Boa Qualidade

Uma das coisas mais prazerosas de comprar na internet é a possibilidade de navegar pelas páginas e ver vários produtos ao mesmo tempo, mas se suas imagens são pequenas, os clientes terão que clicar nelas todas as vezes que quiserem saber mais de um determinado produto. Não use imagens da internet. Tire o máximo de fotos possíveis, de vários ângulos diferentes. Você também pode pedir para seus clientes enviarem fotos dos seus produtos sendo usados por eles, e as adicione também. Isso ajuda possíveis compradores a visualizar seus produtos sendo usados na vida deles.

5. Mostre Que Seus Clientes Podem Confiar em Você

Mostrar a seus clientes o endereço físico da sua loja ou local de trabalho e seu telefone te ajuda a vendar mais. Não se preocupe, eles não vão te visitar ou telefonar, mas ver essa informação ajuda eles a saber que eles podem entrar em contato com você caso eles precisem.