Home / Domínios / Como utilizar os comandos Ping e Tracert

Como utilizar os comandos Ping e Tracert

Ping

O ping é um comando que usa o protocolo ICMP para testar a conectividade entre equipamentos. Pode-se fazer esse teste para saber se há algum problema com o acesso a um determinado domínio.

1) Clique em iniciar na barra do windows, depois na opção todos os programas, clique em acessórios, e depois prompt de comando.

2) Dentro do prompt de comando. Digite ping seudomínio.com.br, depois clique no botão enter, de seu teclado.

Exemplo: Desejo efetuar um teste de ping para o domínio google.com. Na tela do prompt de comando digite ping google.com

ping1

Tracert

Este comando obtém os endereços IP dos roteadores intermediários entre a origem e o destino, isto é, traça a rota entre ambos. Sua operação é baseada na manipulação do campo TTL de datagramas IP e tratamento das mensagens ICMP Time Exceeded geradas a partir desta manipulação.  Abaixo segue um exemplo no qual realizamos um teste de tracert para o domínio google.com, neste caso o comando digitado dentro do prompt foi tracert google.com, veja exmplo:

tracert2

Dica:  Para copiar o resultado do teste você deve clicar com o botão direito do mouse dentro do prompt e selecionar a opção “Selecionar Tudo”, após  a seleção clique no botão enter em seu teclado, após isso basta colar o resultado no bloco de notas.

About sidnei

Check Also

registro de dominio ainda vale a pena?

Ainda vale a pena registrar um domínio?

o domínio será a sua marca na Internet e é através dele que as pessoas chegarão até sua empresa. Não confie sua empresa apenas em suas redes sociais, tenha seu registro de domínio, pois além do site você pode ter emails @seudomínio, deixando de utilizar serviço de emails gratuitos que geralmente monitoram, rastreiam e compartilham seus dados.