Home / Dicas / Seu site/e-commerce está preparado para a demanda do Natal?

Seu site/e-commerce está preparado para a demanda do Natal?

Seu site/e-commerce está preparado para a demanda do Natal?

Nas últimas semanas fechamos grandes projetos de hospedagem de sites em cloud server, e basicamente o que levou esses clientes a tomarem essa decisão foram ou problemas de downtimes por utilizarem ambiente compartilhado ou falta de escabilidade em servidores dedicados físicos hospedados nos EUA. Mas a grande pergunta é: por que esperar doer no bolso para investir no seu negócio?

Por incrível que pareça, a maioria dos e-commerces existentes na Internet não estão hospedados em uma infra-estrutura de servidores dedicados (físicos ou virtuais na nuvem), mas sim em planos de hospedagem comum em ambiente compartilhado, ideal para hospedar sites simples e não sites com nível crítico. Hospedar um site institucional ou um blog é totalmente diferente de hospedar um e-commerce, ou qualquer site que precise do máximo de uptime possível, como um portal.

Comparando com o “mundo real”, na hora de abrir uma loja física por exemplo, o empresário quer o melhor ponto, ter uma loja com espaço grande e que tenha um layout diferenciado, não é? Isso tem um custo bem maior, e ele sabe disso e concorda totalmente em investir mais para se tornar mais competitivo.

No “mundo virtual” não é diferente, não vai ser um plano de hospedagem simples de R$ 20, R$ 30 mensal que vai hospedar o seu e-commerce com qualidade. Você também precisa investir no que seria o “ponto” da loja, afinal ela é a base para o sucesso do negócio, ou, o que adianta investir em marketing, sistema de e-commerce e tudo mais se na hora que está “bombando” o site fica fora do ar?

Faça a hospedagem do seu e-commerce (ou de qualquer site crítico) em um cloud server, além de ser um ambiente totalmente dedicado e redundante, você conta ainda um grande benefício que é a escalabilidade:pode aumentar ou diminuir recursos quando desejar, em minutos.

No Natal, Dia dos Pais ou Dia das Mães por exemplo, seu e-commerce recebe 5, 6 vezes mais acessos do que normalmente? É possível aumentar os recursos de memória e processador apenas nesses períodos, você paga um adicional por isso e depois volta ao normal, pagando o que sempre pagou anteriormente.

Fazer um bom planejamento e investir no seu negócio on-line é bem melhor do que esperar perder clientes e vendas para investir depois, não é mesmo? Pense nisso na hora de escolher que tipo de plataforma vai usar para hospedar seu site!

About sidnei

Check Also

Alterar URL de instalação do Magento

Em algum momento você precisará alterar a URL de instalação do seu Magento, seja por …