17 de outubro de 2011

Com opções grátis, porquê hospedar em um Host pago?

Por sidnei

Hospedagem e algo fundamental para um site ou blog, muitas pessoas escolhem hospedar seus sites em hospedagens grátis. Sou contra esse tipo de serviço por vários motivos os quais vou listar alguns abaixo.

1. Domínio
A maioria das empresas que oferecem hospedagem grátis não libera o uso de domínio próprio para seu site ou blog, sempre será nomedoseusite.nomedahospedagemgratis.com, você nunca será o dono de seu domínio.

2.Publicidade
Essas empresas costumam inserir publicidades em suas páginas, dificultando assim ao usuário a navegação.

3.Instabilidade
Oferecem o mesmo serviço para muitas pessoas, todas em um mesmo servidor assim sobrecarregando o processamento do mesmo.

4.Tráfego mensal limitado
Transferência de banda limitada, podendo ter o site retirado do ar logo nos primeiros dias do mês, algo que com uma boa hospedagem paga você pode ter ilimitada.

5.Limitação tecnologicas
Nem todas as empresas que oferecem hospedagem grátis suportam tecnologia como PHP, mysql, postgre entre outras.

6.Suporte
Suporte e algo que você com certeza não vai ter utilizando uma hospedagem grátis. Inúmeras empresas oferecem o serviço mas no momento que você precisar dele não terá ninguém para esclarecer suas dúvidas e solucionar seus problemas.

7.Risco do seu site ser deletado
Ainda se corre o risco de ter seu site/blog excluido sem prévio aviso, assim perdendo arquivos, e-mails dentre outras coisas.

8.Segurança
Ponto crucial para não acordar um dia e ver que seu site foi hackeado ou esteja offline.

9.Ferrametas
Hospedagens grátis não querem lhe oferecer ferramentas por algo que você não paga, diferente de um host pago que lhe oferece ferramentas como construtor de sites, analise de visitas, gerenciamento de bases de dados, painel de controle entre outras.

10.Número limitado de recursos
Em empresas que oferecem esse serviço e comum ser disponibilizado ao cliente apenas uma conta de ftp, uma base de dados mysql se por acaso permitir, e etc.

Um plano de hospedagem para um site sério não custa caro, a LX HOST tem planos de hospedagem a partir de R$4,99 mensais, e pode ser a solução de muitos de seus problemas, se você vai começar um site ou blog procure já começar da maneira correta, com uma empresa seria e dedicada a lhe atender, ao contrário você estará mais propicio a desistir o que começou.