hospedagem de site
19 de janeiro de 2023

Quais as vantagens de ter uma hospedagem para seu site?

Por sidnei

Quando se trata de desenvolver ou criar e gerenciar um site, a escolha do provedor de hospedagem é fundamental.

A escolha de bom serviço de hospedagem de site pode oferecer várias vantagens e benefícios para você, desde velocidade de carregamento do site até questões relacionadas a segurança avançada.

Abaixo estamos listando 10 destaques das vantagens de ter um serviço de hospedagem de site em um bom provedor de hospedagem de sites:

Velocidade
O servidor de hospedagem deve oferecer boa velocidade no carregamento do site para garantir que seu site seja proporcione uma ótima experiência aos visitantes. Temos servidores com SSD no Brasil, que podem melhorar a velocidade do seu site em até 10x comparado com um servidor convencional do tipo SATA.

Além de melhorar a experiência do usuário, a velocidade de exibição do site deve ajudar também na classificação do seu site nos sites de busca (google, bing e outros).

Uptime
A disponibilidade do seu site é exibido para os visitantes é crucial. Um bom servidor de hospedagem de sites deve oferecer uma garantia de uptime de pelo menos 99%, o que significa que seu site estará online a maior parte do tempo. Em nossos servidores, não permitimos sites de jogos e conteúdo adulto por exemplo, desta forma, temos servidores sempre com carga baixa e com ótimo uptime.

Segurança
A parte de segurança do seu site é fundamental hoje em dia, pois é necessário ficar atento para proteção dos seus dados e também informações dos visitantes. Um bom servidor de hospedagem deve oferecer medidas de segurança avançadas, como backups com algum intervalo de tempo, proteção contra malware e firewall, para garantir que seu site esteja sempre seguro. Nossos servidores de hospedagem de site, além desses recursos de segurança, contam também com monitoramento de upload de arquivos via cgi e ftp em tempo real, impedindo ameaças de infectar seu site 24/7.

Suporte ao cliente
Precisar e ter acesso ao serviço de suporte ao cliente excepcional é essencial para garantir que você possa obter ajuda rapidamente quando precisar. Um bom provedor de hospedagem deve oferecer suporte ao cliente 24/7, nosso suporte técnico atende mesmo feriados, finais de semana e madrugada, para solicitar suporte basta abrir um ticket em nosso painel de cliente que será atendido rapidamente.

Escalabilidade
Se o seu site precisar crescer rapidamente e precisar de mais recursos. Um bom provedor de hospedagem deve oferecer opções de armazenamento e largura de banda adicionais para atender às necessidades crescentes do seu site. Nossos servidores são dimensionados para sempre disponibilizar recursos para uma eventual necessidade de upgrade, desta forma, se precisar de mais recursos para seu site, basta solicitar que estaremos prontos para atender sua demanda.

Facilidade de uso
Um painel de controle intuitivo e fácil de usar pode tornar muito mais fácil gerenciar sua conta de hospedagem.
Integração com ferramentas de construção de sites: Algumas ferramentas populares de construção de sites, como o WordPress, podem ser integradas facilmente com alguns provedores de hospedagem, tornando a construção e gerenciamento de seu site ainda mais fácil. É conveniente informar que trabalhamos com algumas opções de painel de hospedagens que pode atender a demanda de diferentes perfis, temos servidores com os paineis CPanel, DirectAdmin e Plesk, esse ultimo atende a demanda de clientes que necessitam de ambiente windows para sites desenvolvidos em asp.

Backup automatizado
Ter backups automaticos do seu site garante que você possa recuperar facilmente seus dados em caso de problemas ou falhas. Nossos servidores tem rotinas de backups semanais e mensais, desta forma sempre que precisar poderá contar com a restauração desses dados…Além disso, não travamos o uso da ferramenta de backup, poderá utilizar essa ferramenta para guardar backup dos seus dados também em seu poder, recomendamos que eventualmente faça essa cópia.

Certificado SSL
Ter um certificado SSL hoje em dia é fundamental para garantir que as informações transmitidas entre seu site e o navegador dos visitantes estejam criptografadas e protegidas, não é mesmo? Alguns provedores de hospedagem oferecem SSL gratuitamente com suas contas. Conosco, não poderia ser diferente, em qualquer um dos nossos servidores de hospedagem de site, disponibilizamos SSL Grátis, ou seja, poderá escolher entre nossas hospedagens CPanel, DirectAdmin e Plesk, e em todos eles poderá ter SSL sem nenhum custo adicional.

Preços acessíveis
Além dos detalhes que mencionei acima, um bom servidor de hospedagem deve oferecer também preços acessíveis e planos flexíveis para atender às necessidades e orçamentos dos clientes. Conosco não poderia ser diferente, temos planos com valores competitivos que garantem uma ótima performance e segurança e poderá escolher o ciclo de pagamento de acordo com sua conveniência (mensal, trimestral, semestral e anual), vale comentar que aceitamos pagamentos via boleto, cartão de crédito através do paypal e também via pix.

Bom, esses foram apenas alguns dos detalhes que destacamos aqui pra você ter uma base, ter um serviço de hospedagem de site com qualidade é crucial para garantir que seu site esteja sempre no ar, além disso, a segurança e velocidade de acesso é importante para seu site ser bem classificado em buscadores.

Escolher um provedor de hospedagem confiável e que ofereça essas vantagens e benefícios pode garantir o sucesso do seu site e a satisfação dos seus visitantes. Conosco, além dos detalhes que foram mencionados acima, é importante informar que nossa empresa é formalizada e que emitimos nota fiscal dos serviços prestados.

Se ficou com alguma dúvida, entre em contato com nosso suporte neste link, que vamos responder você o mais rápido possível.